Trata-se de uma moradia de generosas áreas que de imediato encantou a nova proprietária sobretudo graças ao fantástico espaço exterior, ao excelente estado do jardim e às generosas áreas interiores, mas com um lado muito negativo, a total falta de empatia quanto ao layout e ambiente do interior. Era, portanto, um caso para uma intervenção integral da Placemaker.
Apesar de que no geral o imóvel se encontrava em bom estado de conservação, era necessário adequar os espaços para um uso mais contemporâneo, com linhas mais simples e elegantes e beneficiando a ligação ao fantástico espaço exterior.
O primeiro obstáculo a essa comunicação era a desproporcionalidade da implantação das escadas de acesso ao piso 1 que ocupavam uma grande área da sala e também a falta de luminosidade.
Assim a nossa intervenção passou sobretudo por desenvolver um novo layout que não interferisse com a estrutura resistente nem tão pouco com a fachada e que permitisse uma vivência mais fluida, com os espaços mais unidos. A escada foi assim implantada num canto da sala e com ligação direta ao hall de entrada. A cozinha não sendo em openspace passou a ter mais comunicação com a zona de estar e o layout dos quartos foi alterado de forma a criar 3 suites e um walking closet na master suite.
Foram utilizados apenas 2 materiais dominantes que se replicaram em diferentes aplicações, garantindo coerência e harmonia, a madeira de nogueira aplicada em mobiliário e pavimento do piso privado e um revestimento cerâmico em tom neutro aplicado quer no pavimento térreo/social quer nas instalações sanitárias.
Com as alterações de layout, naturalmente todas as infraestruturas técnicas foram renovadas, cumprindo todas as normas em vigor, com destaque para o aquecimento de aguas sanitárias via painel solar e a climatização via piso radiante.