Projeto Cobre - Cascais

Exterior/Piscina
    IMAGENS DO PROJETO
Moradia V4
Estrutura: Betão
Década de construção: 70
Intervenção: Design de Interiores, Licenciamento,
Direção e Execução de Obra
Obra: Remodelação Integral Design de interiores Consultoria Planeamento, direção e execução de obra Licenciamento

Materiais Utilizados

material
Deck exterior - Silver - Rubicer
A nossa intervenção

Trata-se de uma moradia do final dos anos 70, que se encontrava ainda no seu estado de origem. Foi totalmente reabilitada para se transformar numa casa de arrendamento temporário. Localizada numa zona calma, de excelentes acessos e com um bom jardim a tardoz permitiu desenvolver agradáveis espaços de lazer, incluindo a implantação de uma piscina.

O piso superior ficou reservado aos quartos, incluindo um escritório e uma suite, cujo layout foi alterado de forma a inserir um walking closet e uma moderna instalação sanitária. Destacamos a parede divisória em vidro e revestimentos em microcimento.

Pelo escritório faz-se o acesso ao sótão, que por sua vez foi transformado numa enorme suite, o que se proporcionou devido à execução da nova cobertura com isolamento térmico e instalação de janelas de telhado.

No piso inferior optou-se por um espaço em openspace com a cozinha integrada para beneficiar a circulação, amplitude e maior conexão entre o interior e o exterior. Esse efeito de continuidade é garantido através da implantação de um estrado em deck exterior que permite nivelar o terreno, que de origem é muito inclinado, proporcionando assim uma agradável zona de estar exterior com o acesso à piscina e jardim.

A opção de cores recaiu sobre os cinzentos, brancos e madeira clara, beneficiando a luminosidade e amplitude dos espaços.

Toda a decoração e design de interiores foi também desenvolvida pela Placemaker.
O imóvel foi preparado e mobilado para se adaptar ao arrendamento temporário com enfoque em jovens famílias deslocadas. Foram assim criados 2 quartos infantis e 2 suites. Procurámos criar um ambiente acolhedor, luminoso, despretensioso, mas trendy e sobretudo muito confortável. Tons neutros com look&feel natural e luminoso, mas elegante foi o elemento comum para criar espaços destinados sobretudo ao lazer em família.

Salientamos a instalação de algumas peças de arte de jovens artistas portugueses, como Teresa Esgaio e Pedro Versteeg.